Pages

Poesias e poemas que ajudam!

Oi gente 

Então hoje resolvi passar alguns poemas que me ajudam no livro na hora que você precisa transmitir tristeza, emoção ,amor, insegurança e etc...

Os poemas  são da Florbela Espanca
os poemas da Flor, demostram muita emoção pelo fato dela parecer sempre triste nos poemas sempre demostram dor sofrimento tristeza profunda desilusão, insegurança, mais também amor.



Para Quê?!

Tudo é vaidade neste mundo vão ...
Tudo é tristeza, tudo é pó, é nada!
E mal desponta em nós a madrugada,
Vem logo a noite encher o coração!

Até o amor nos mente, essa canção
Que o nosso peito ri à gargalhada,
Flor que é nascida e logo desfolhada,
Pétalas que se pisam pelo chão! ...

Beijos de amor! Pra quê?! ... Tristes vaidades!
Sonhos que logo são realidades,
Que nos deixam a alma como morta!

Só neles acredita quem é louca!
Beijos de amor que vão de boca em boca,
Como pobres que vão de porta em porta! ...

Florbela Espanca, in "Livro de Mágoas"




Amar!

Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: Aqui... além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente...
Amar! Amar! E não amar ninguém!

Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!

Há uma Primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!

E se um dia hei de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...

Florbela Espanca, in "Charneca em Flor"

só não coloquei mais por que hoje estou cansada só dormi 4 horas, mais espero que ajude alguém!


Beijúús 

                        Jully



  

0 comentários:

Postar um comentário